Daniele Almeida On quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

São chamados a ser “sentinelas da manhã”, comprometendo-se na renovação do mundo à luz do Plano de Deus. Não temem o sacrifício e nem a entrega da própria vida , mas sim uma vida sem sentido. Por sua generosidade, são chamados a servir os seus irmãos, especialmente os mais necessitados, com todo o seu tempo de vida. Tem capacidade para se opor às falsas ilusões de felicidade e aos paraísos enganosos das drogas, do prazer, do álcool e de todas as formas de violência. Em sua procura pelo sentido da vida, são capazes e sensíveis para descobrir o chamado particular que o Senhor Jesus lhe faz. Como discípulos missionários, as novas gerações são chamadas a transmitir a seus irmãos jovens, sem distinção alguma, a corrente de vida que procede de Cristo e a compartilhá-la em comunidade, construindo a Igreja e a sociedade. (Doc Aparecida paragrafo443.)
Quando falamos de sentinelas logo nos lembramos de que o sentinela é aquele soldado sempre alerta de prontidão, atento as ordens que lhe é dada ,soldado armado que está de vigia em um posto. Pessoa que vigia ou vela por alguma coisa.


Sabemos que Deus nos chamou a fazer parte de uma geração nova, de uma geração que luta, combatentes, apóstolos da efusão do Espírito Santo, uma geração que ira implantar em nosso meio um nova cultura uma nova mentalidade, jovens preparados para levarem a palavra de Deus, jovens que se comprometerão com a "renovação do mundo a luz do Plano de Deus".
E como ser uma geração nova? Como ser jovens combatentes? Como ser Jovens Sentinelas?
O jovens sentinela assim como nos diz o D.A é um jovem que não teme o novo, é um jovem disposto a enfrentar o novo, sabemos que muitos são os desafios de nós jovens, sabemos que muitas são as propostas que vem tirando a dignidade de vida de muitos jovens e suas famílias,mas cremos que vida seguida segunda a Luz do evangelho é uma vida de alegrias,pois promessa de Deus para nós é : Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância.
No meio em que vivemos não podemos nos conformar com as propostas impostas a nós, de uma cultura de morte, de jovens com suas vidas destruídas, pelas drogas, violência, sexualidade desregrada etc...
Devemos como jovens cristãos acreditar que há um novo tempo a ser vivido e este é marcado por uma revolução para o mundo. “As revoluções armadas não transformaram mundo, o Senhor nos chama a sermos Jovens Sentinelas da Manhã :apóstolos da efusão do Espírito Santo”, a realizar no mundo uma grande revolução que implantará a tão sonhada Civilização do Amor( Papa João Paulo II).A civilização do amor a única capaz de trazer paz aos povos, amor entre os irmão etc.
.Só que para isto acontecer é esperado de nós uma postura, para que este revolução aconteça e necessário que eu queira ser um grande instrumento nas mãos de Deus, pois Deus necessita de nossa força Jovem, de nosso ardor, para implantarmos a Cultura de Pentecostes, então é necessário que haja em mim uma decisão de ser um Jovem Sentinela, um jovem vigilante, um jovem combatente que assuma ser aquilo que Deus sonhou para mim, um jovem que estará sempre de pé aguardando o chamado a levar ao mundo a Boa Nova do evangelho, um jovem Sentinela é um jovem que tem Alegria no rosto, palavras na boca e profecia no olhar, e assim ele vai seguindo seu caminho sendo luz no mundo e sal na terra
Que a exemplo de Josué que era jovem guerreiro mas que nunca desviou do seu coração o sonho que Deus havia semeado no coração de seu antecessor Moisés, Josué que cumpriu fielmente os designo de Deus em sua vida em favor do povo, que a exemplo dele nós jovens da Renovação Carismática Católica, levemos a adiante os designs de Deus para RCC. que nós estejamos preparados a combater como valentes guerreiros, sentinelas assim como o Senhor nos constituiu, combater em nosso meio todo Joio, toda cultura de morte, todo sonho que não traz vida,toda falsa esperança que só traz tristeza e desilusão, que a exemplo de Josué façamos os nosso Jovens a adentrar a terra prometida que possamos ser Jovens Sentinelas da Manhã :Apóstolos da Efusão Do Espírito Santo, e guiados por este Espirito Santo possamos declarar que Jesus Cristo é o nosso único Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário